Conhecimentos sobre gestão das águas

          

Gestão envolve planejamento, participação, liderança, administração, mediação de interesses e conflitos, consideração de saberes, conhecimentos e perspectivas, visão integrada etc. Isto tudo é a base para uma gestão sustentável dos recursos hídricos. Sustentável porque respeita os limites ecológicos, as necessidade sociais e econômicas, os vieses culturais e espirituais.

A partir de janeiro de 2011, a Baixada Santista vai começar a cobrança pelo uso da água. Esta cobrança originará milhões de Reais para serem aplicados na melhoria do saneamento ambiental da região por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Estas melhorias são necessárias para aumentar a qualidade de vida, sobretudo de contingentes periféricos da população, geralmente menos favorecida pelos serviços públicos.

Um dos fatores mais importantes para o controle sobre a priorização dos gastos com este dinheiro é a participação social, isto é, o envolvimento das pessoas nas estruturas de gestão das águas, principalmente o Comitê de Bacia Hidrográfica.
Para saber como contribuir e participar veja os links acima. Neles você vai encontrar uma breve descrição de assuntos importantes para entender melhor a temática da água e os mecanismos da política de águas do Brasil.

0 comentários:

ecosurfi surf meio ambiente sustentabilidade recursos hídricos água baixada santista campanha/

Realização

ecosurfi surf meio ambiente sustentabilidade recursos hídricos água baixada santista campanha/

Agente financiador

Parceria

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP